segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Crônica : O ajudar de uma sombra


                         O ajudar de uma sombra
                          
                               

Ao fim do meu trabalho em uma favela dita como maginalizada, ansiando sair daquele local agora a noite, sombrio e escuro, via leves sombras refletidas pela luz da noite a me seguir.
O medo então começa a pairar no meu pensamento quando na saída da favela dois homens me param.
__ Onde a senhora vai ?- Pergunta um hoem moreno, forte e com cavanhaque a fazer.
Minhas mãos frias, começam a tremer quando uma sombra que havia me seguido desde o meço, aparece.
__Senhor ! Ela está comigo ! - Exclama a tal sombra me puchando a sair rapidamente do local.
Sem ouzar abrir a minha boca sigo caminhando com a tal sombra que acabara de me ajudar.
Chegando a uma praça, iluminado pela luz da noite a tal sombra se desfaz e es que surge um garoto de aproximandamente 12 anos, com cabelos claros e embaraçados na minha frente, confusa e a procura de respostas o pergunto :
__ Quem eram aqueles homens ?
__ Não ligue para eles senhora, tente não terminar seu trabalho tão tard por ali da proxima vez. Siga para o seu caminho agora, que eu a deixo aqui- Diz o garoto seguindo o seu caminho.
No dia seguinte logo de manhã cado, liga a TV e ouço no jornal a noticia de que um garoto de 12 anos havia sido morto na noite anterior por traficantes, o que teria sido um acerto de contas por um não bem efetuado roubo e me surpreendo quando vejo a imagem do garoto que havia me ajudado a noite anterior.


                                                            Autora: Slife

    O que achou ? Deixe um comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário