segunda-feira, 30 de maio de 2011

Românce : Um ... em minha vida

                                    
Poucas pessoas sabem mais a vida é um longo aprendizado  que por vez não tem fim, por muitas vezes nos deparamos com situações que nos leva a pensar quer por uma questão ou outra pode ser a coisa mais surpreendente que já possamos ter visto , mas quando menos  se espera a vida nós mostra que por mais surpreendente que fosse sempre  tem-se algo a mais para ser visto.
Era férias de verão e eu, a estressada e radical,  Mande  e meus pais , Jennifer, enfermeira de um hospital e Caio, um engraçado e chato bancário, resolvemos passar férias na casa da minha avó, que morava em uma pequena cidade do interior, quase isolada, o que falando serio para mim era como estar no infer...
__ A que saco, mãe, pra que , que nós temos que ir logo pra casa da minha avó ? - Mande
__ Filha sua avó não vê você desde que tinha oito anos. -  Jennifer
__ É isso ai moçinha, e trate de se comporta, você já tem dezessete anos e aja como tal,  ela pergunta muito sobre você todas as vezes que ligamos pra ela, e quando falamos que íamos passar  as férias com ela, ela ficou muito ansiosa pra te rever. – Caio-
Aquilo parecia o fim das minhas tentativas pra voltar pra bela e badalada Nova York, agora o jeito era agüentar o verão no inteiro com  aquela chata da minha avó.
Horas depois da viagem ao chegar na casa da minha avó...
__ Oi querida quanto tempo !!! – Sr. Elena
__ Bom vê você  vovó – falei tentando agüentar ela espremer as minhas bochechas.
__ Oi filho, oi Jennifer, vamos entrar, vou mostra os quartos que preparei pra vocês - Sr. Elena
 Aquele parecia o meu fim.
__ traaakk...
De repente ouvi um estralo vindo dá floresta atrás da casa dá minha avó.
Minha avó aparece na porta:
__ Vem querida, vem se trocar, e arrumar suas coisas daqui a pouco vai escurecer - Sr. Elena
Não dando tanta importância ao estralo que ouvi, resolvo entrar.
Na hora do jantar...
__ Filho como foi a viagem? Encontrou muitos engarrafamentos ? - Sr. Elena
__ Não até que não encontramos muito não, né querida ? – Caio
De  repente um garoto, alto, com braços fortes, olhos castanhos claros, passa pela porta da sala rapidamente.
__ Oi Igor, não vai dar boa noite as visitas ?. Esse é meu filho Caio, a mulher dele Jennifer, e a filha deles Mande, aqueles de quem tanto falei - Sr. Elena
__ A sim, boa noite senhorita Jennifer, senhor Caio, e Mande , prazer conhecer vocês – Igor
__ É um prazer conhecer você também Igor, minha mãe  me falou  muito de você– Caio
__ Licença a todos, agora eu vou ir dormi que estou muito cansado – Igor
__ Não vai comer filho ?- Sr. Elena
__ Não, estou sem fome.- Igor
Igor se retira da sala de jantar
__ Mãe, agora você pode me contar melhor como o Igor veio para aqui, a senhora me contou pelo telefone mais não entendi direito – Caio
__ Ah claro filho, era uma noite chuvosa , estava relampeando muito quando eu ouvi um barulho pelas matas e saio pra ver o que tinha acontecido, chegando lá encontro o Igor caído no  chão todo ferido então trago o pra casa e cuido dele, e hoje ele me ajuda cuidando das velhas plantações do seu pai. - Sr. Elena
__ A senhora não sabe da onde ele veio? Quem são os pais dele ? - Caio
__ Não, ele não se lembra de nada e quando disse a ele que achava melhor o levar a delegacia pra ver se alguém procurava por ele, ele implorou pra que eu não fizesse isso, então eu deixei ele ficar aqui comigo, e até hoje ele está aqui, e ninguém nunca o veio procurar. - Sr. Elena
__ Nossa que história, mas eu já estou meia cansada, então acho melhor eu dormi –Mande
Se não bastasse agüenta as chatices minha avó, agora teria que agüenta as historinhas dela, vaila  me Deus. Melhor eu ir dormi , que esse povinho de interior tem costume de acorda com as galinhas.
No dia seguinte...
__ Bom dia filha, dormiu bem ? – Jennifer
__ A mãe, não faz piada, eu nunca conseguiria dormi bem com esse bando de praga – Mande
__ Hoje está um ótimo dia pra ir nadar no lago, levante- se logo e vá aproveitar. – Jennifer
Na mesa...
__  Oi querida dormiu bem ?- Sr. Elena
Olho pra minha mãe e ela olha pra mim disfarçadamente e digo :
__ Ótima, agora eu vou nadar no lago. ‘’ a única coisa legal pra se fazer naquele lugar’’- Mande
Igor entra na sala
__ Igor, será que você poderia levar a Mande ao lago? – Sr. Elena
__ Claro – Igor
__ Por que eu não posso ir sozinha vovó ? – Mande
__  É que ultimamente tem aparecido muitas cobras na beira do rio. - Sr. Elena
__ Então tudo bem. Vamos Igor ? – Mande
__ Vamos – Igor
__ Cuidado filha, e não se atrase para o  almoço . – Jennifer
Então nós dois partimos em direção ao lago sem trocar nenhuma palavra , eu não sei o que era mas tinha algo de diferente, algo mais que não consigo explicar no Igor. Ele me olhava de uma forma, como se estivesse com medo de mim.
Enfim chegamos ao lago, belo como sempre, água cristalina, varias  flores cresciam na sua  beirada , e aquele verde esplende dor das grandes árvores ao lado.
Não agüentando o desejo de me jogar no lago, corri e me atirei, já nem me lembrava como era bom nadar naquele belo e refrescante lago.
Vendo que Igor estava muito fechado e nervoso, resolvi dar um pouco de diversão a ele , peguei ele de surpresa de onde ele estava sentado perto do lago e o puxei pra dentro d’ água, no começo ficou com aquela cara de burro enraivada, mas depois todo sem jeito abriu um grande sorriso  e começamos a pular e correr na água. Olhando por esse ângulo, aquele lugar nem parecia tão chato.
Depois de alguns minutos, algo inesperado aconteceu, o Igor ficou der repente serio, saiu da  água e falou :
__ Vamos, já deve está perto da hora do almoço e sua avó pode ficar preocupada.
Não foi o jeito mais legal de termina um passeio, mas nós voltamos pra casa dá minha avó.
__ Oi , já voltarão ? –Sr. Elena
__ já, achei melhor voltar, eu vou pro meu quarto e não me esperem pra almoçar- Igor
Igor sem dizer mais nem uma palavra vai pro seu quarto.
__ Mande, aconteceu alguma coisa com o Igor ? – Caio
__ Não pai- Mande
__ então vamos almoça, mas que ele estava estranho ele estava- Caio
Aquela situação toda causou uma enorme interrogação na minha cabeça, por que o Igor tinha ficado tão serio no lago ? Por que ele era tão estranho ?
A tarde depois do café encontrei minha avó fazendo crochê na varanda, então com todas aquelas interrogações na minha cabeça resolvi conversa com ela.
__ Oi vovó, é que eu estou cismada com algumas coisas que estão acontecendo e eu queria que a senhora me esclarecesse  algumas duvidas.- Mande
__ Sim querida, qual  foi o problema ? - Sr. Elena
Eu contei tudo o que tinha acontecido no lago, tudo que eu notava de diferente no Igor e sem muito o que saber me falar ela fala :
__ Querida, existem perguntas que quando respondidas geram milhões de outras perguntas que quando vá a se tentar responder  nem sempre  tem respostas.
Ouvindo aquelas palavras as interrogações na minha cabeça só fizeram aumentar então resolvi tentar falar com o Igor de cara a cara e tirar todas as minhas dúvidas .
Fui no quarto dele bati na porta e ele não atendeu e como a porta estava aberta decidir entrar, quando entrei no quarto ele não estava e me perguntei como ele haverá saído se não o vi sair do quarto, quando olhei para o lado e a janela estava aberta, me aproximei da janela e seria impossível ele ter saído pela janela, o quarto dele tem a janela diretamente ligada a um barranco , então pensei, ‘’bem ele deve ter saído pela porta  e eu não percebi ‘’, mas que aquilo me deixou cismada isso deixou mesmo.
Passaram- se dias , via varias vezes o Igor passar apressado pela casa, mas não conseguia falar com ele, e aquelas interrogações  na minha cabeça só aumentavam.
Um dia resolvi dá uma volta pela floresta e relaxa um pouco, perto do lago havia visto um penhasco desde pequena então decide e  até lá . Nossa era um lugar muito lindo, encantador, de cima dele dava pra ver o  lago cristalino e o verde encantador das matas, lindo como eu nunca haverá visto antes.
__ crrraaauuuuuuu...
Olho rapidamente para trás e vejo uma onça enorme na minha frente,minha avó aviso pra mim nunca sair sozinha na floresta por qualsa de alguns relatos de aparecimento de onça mas eu não liguei pois pensei, ‘’como um lugar daqueles poderia haver animais tão agressivos como aquele’’. Agora estava ali sem saber o que fazer, sentia os dentes da fera batendo e ela já parecia senti o gosto do meu sangue em sua boca, desesperada e sem saber o que fazer começo a andar pra tas e quanto eu mais andava pra trás mas a onça vinha se aproximando de mim.Quando parecia o fim algo inacreditável aconteceu, algo com asas enormes apareceu na minha frente e muito assustada e sem saber que estava na beira do barranco grito e caiu. O que poderia ser aquilo ? penso, as perguntas vem a minha cabeça mas ao mesmo tempo a sensação de estar caindo e os choros desesperados caem de meu rosto pois saber que aquele seria o fim e não teria como sobreviver da queda daquele  barranco e fecho os olhos, pensando nisso quando sinto algo macio e suave me pegar no ar, quando abro olhos algo inacreditável acontece , era o Igor me levando em seus braços no ar para cima do barranco de novo, as perguntas já não vinham a minha mente, eu já não sabia o que pensar.
Ele me apoiou com os pés no chão em cima do penhasco, ao lado a onça morta, já sentia segurança  , olho para ele e ele está lá refletindo a luz do sol com as azas abertas, tremula ando pra trás , ele se aproxima.
__ Calma, não tenha medo, eu não vou te fazer nenhum mal – Igor
__ Igor, o que isso ai...? – Mande
Como mágica ele recolhe aquelas enormes  asas que desaparecem do seu corpo e senta no chão, eu já menos nervosa, vou a seu encontro e sento perto dele.
__Eu tenho asas, eu não sou humano, eu sou um anjo... – Igor
__Calma, então era por isso que você tinha medo de mim, vivia fugindo de mim ? – Mande
__ Tudo começou quando um raio numa noite de chuva me atingiu e sua avó me socorreu, depois de sua avó  cuidar de mim  não conseguia voltar pro meu mundo, senti um carinho especial por sua avó então decidir ficar aqui com sua avó mas você apareceu sentia  algo estranho por você , algo que não conseguia explicar, então resolvi fugir de você , mas não como eu queria, não conseguir evitar de ficar te espionando as vezes, na varanda, no rio...cheguei a te odiar por não conseguir tirar esse sentimento que você me troce a cabeça, hoje por impulso e medo que você se  ferisse  acabei colocando em jogo o meu segredo e de todos do meu mundo... –Igor
Ouvindo toda aquela explicação , vi que aquilo tudo se encachava e respondia todas as minha duvidas.
__ Eu não vou contar a ninguém o que aconteceu, você não precisa se preocupar, eu prometo – Mande
__ Eu sei que poderia confiar em você, mas  as leis do meu mundo são bem claras, “ aquele que for descoberto por um humano em seu mundo, deverá voltar imediatamente ou então aquele que o descobriu terá seu fim.’’- Igor
__ Eu não quero que você vá embora, por favor não vá- Mande
__Desculpe, mas eu não posso fazer isso, nem um anjo de meu mundo pode desobedecer as regras – Igor
Um aperto imenso no peito me abalou, e sem palavras, lagrimas começam a rolar sobre meu rosto.
E como ultimas palavras e mais belas que já possa ter ouvido Igor fala:
__ Lembre- se, histórias acontecem, algumas terminam em final feliz, outras por perguntas que talvez teriam melhor forma se não respondidas acabam como o vento ,sem fim. Mas eu quero que saiba,  finalmente depois de perguntar a mim mesmo o que era aquele sentimento que cresciam em mim, finalmente obtive uma reposta, é um sentimento que muitos querem e poucos tem, a grande minoria sabre aproveitar quando tem, é o mais doce e existente  sentimento no mundo, qualquer que seja o mundo, é vivo em quanto se rega, é frágil como uma pétala de flor quando não é intenso e profundo...o amor. Espero que jamais esqueça de mim ,pois onde estiver sempre em meu coração guardarei você, talvez você não perceba  que esteja perto de mim mas quero que saiba quando menos percebe eu estarei ao seu lado. - Igor
E como uma pétala de flor jogada no ar  o Igor se foi,talvez eu nunca o veja mais, mas sempre saberei que ele está do meu lado e sempre me protegendo, contra tigres, e as mais fortes feras existentes no mundo, pois ele não luta com espadas mas com o coração.

                                                       Autora: Slife


    O que achou ? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário